jj Total de visitas: 9264
|
biografia de artistas
BIOGRAFIA DE ASHELEY TISDALE:
Ashley Michelle Tisdale (West Deal, Nova Jérsei, 2 de julho de 1985) é cantora norte-americana. Atualmente reside em Los Angeles, Califórnia. Ashley ganhou notoriedade atuando na série americana The Suite Life of Zack and Cody, do Disney Channel, porém tornou-se mundialmente famosa pelo seu papel no filme High School Musical. Além disso, ela agora
protagonizará um filme, o "Picture This", que começou a ser gravado em agosto de 2007.
Além de atriz e cantora, Ashley também é modelo. Juntamente com Paris Hilton, Lindsay Lohan, Mischa Barton, ela foi uma Ford Model. Com o sucesso na sua série, onde intepreta Maddie, seu salário no filme Donnie Darko foi de 250 mil, e subiu para 1 milhão em High School Musical, por causa da popularidade de Ashley.
Curiosidades
Seu signo é Câncer.
Seu atual namorado é Jared Murillo(dançarino do HSM)
Sua comida preferida é sushi e pizza
Sua cachorrinha se chama Blondie
Seu cantor favorito como artista solo é Billy Joel, e sua banda favorita atual é The Used.
BIOGRAFIA DE VANESSA HUDGENS:
Seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso. Sua amiga não podia comparecer ao teste para um comercial de TV e perguntou se Vanessa não queria ir no lugar dela. Depois disso, a garota atuou em varias peças de teatro até conseguir ir para o cinema. Em 2003, ela fez o filme Aos Treze Anos. Em seguida, trabalhou em Thunderbirds. Mas o sucesso chegou mesmo como Gabriella Montez, em High School Musical da Disney, em 2006.
Além de atuar, Vanessa também interpretou algumas canções para a trilha sonora do filme, iniciando sua carreira musical, que lhe rendeu um contrato com a gravadora Hollywood Records para o lançamento de seu álbum solo. Vanessa lançou seu primeiro álbum solo entitulado V em Setembro de 2006. O álbum já atingiu a marca das 300 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e foi lançado também na América Latina, Europa, Ásia e Austrália. "Come Back To Me", faixa 3 do álbum, foi escolhida como sendo o primeiro single. Alguns meses depois foi lançado o segundo single, Say OK, cujo clipe conta com a participação do atual namorado e colega de trabalho de HSM, Zac Efron. Say OK teve um desempenho notável nas paradas do mundo todo. Apesar do bom desempenho dos singles e da pressão dos fãs para que fosse lançado um terceiro single, que tinha como preferência a canção "Let's Dance", Vanessa cessou a divulgação do álbum que deu início à sua carreira. Em Dezembro de 2007, Vanessa anunciou que lançaria seu segundo álbum, intitulado "Identify". O primeiro single, Sneakernight, já vazou a internet é uma balada pop dançante que lembra seu primeiro sucesso, Come Back to Me.
Além disso também já participou de alguns episódios da série Zack e Cody, Gêmeos em ação e do seriado Drake & Josh, da Nickelodeon.
Fora da TV, ela já fez vários papéis musicais no teatro. Algumas das peças: Cinderella, Homem da Música, Quarteto Fantástico.
Vanessa Hudgens fez sua primeira turnê com as Cheetah Girls.
Ela diz ser fã da cantora e atriz Lindsay Lohan.
BIOGRAFIA DE BRITNEY SPEARS:
Britney Spears pode ter entitulado seu novo single “Me Against The Music” (“Eu Contra a Música”), mas ela nunca esteve tão criativa como agora. “Sinto que atingi um ótimo nível como artista,” ela diz orgulhosa. “Trabalhei duro, e sinto que cresci em muitos aspectos.”
Na verdade, “Me Against The Music” não é uma declaração de guerra contra as canções. “Na verdade, é sobre a intensidade com que as pessoas lidam com música,” Britney diz. “É sobre se perder totalmente na música e chegar aos limites em todos os sentidos. Eu realmente amo me imergir em música, e queria capturar essa intensidade em uma canção.”
A intensidade musical de Britney e sua evolução de uma adolescente a uma jovem mulher provacante são inegáveis em “In The Zone”, seu quarto disco pela Jive Records. Antes de mais nada, o projeto a mostra flexionando seus músculos compositores amadurecidos e notavelmente fortes. Ela co-compôs 7 das 12 novas composições, colaborando com pesos pesados como Red Zone (“Me Against The Music,” “The Hook Up”), The Matrix (“Shadow”), Moby (“Early Mornin'”), e Cathy Dennis (“Toxic,” “Showdown”). Também contribuindo com material para o álbum estão R. Kelly (“Outrageous”), e os Ying-Yang Twins em “(I Got That) Boom Boom.”
Talvez a mais significante participação seja do ícone pop Madonna, que empresta sua voz ao single “Me Against The Music”. Colaborar com uma de suas maiores influências foi um sonho para Britney. “A experiência foi indescritível.” ela diz. As duas tiveram, o que se tornou uma forte ligação enquanto ensaiavam para sua notória performance no Video Music Awards em 2003. “Quando estávamos trabalhando juntas, houveram momentos em que eu simplesmente não conseguia acreditar que estava no palco com ela. Nunca nem tinha fantasiado com isso.”
A união musical de Britney e Madonna na dinâmica “Me Against The Music” é bem real, e revela cada uma em sua fase mais espiritual. O clipe da canção, dirigido por Paul Hunter, mostra Madonna provocando Britney através de um clube underground com labirintos, e desaparecendo no ar quando Britney se aproxima para toca-la. O clipe está cheio de gestos simbólicos que mostram Madonna passando o trono de rainha do pop para Britney – uma imagem que a jovem artista acha excitante, mas talvez um pouco prematura.
“Só existe uma Madonna – e ela sempre será a única,” ela diz. “Minha meta é ter uma carreira igualmente especial, mas completamente única e fiel a quem eu sou. Fico honrada por tudo que a Madonna trouxe a essa canção. Eu amo a energia que a gente tem – na canção e como amigas. Acho que você pode sentir a química e energia positiva que nós compartilhamos. É completamente natural e relaxado.”
O clima natural e relaxado de “Me Against The Music” é indicativo de todas as notas e batidas que compõe “In The Zone”, um álbum que abrange da gama estilizada do hip-hop e electro-trance até rock new-wave e pop bem trabalhado. De ponta a ponta, Britney eficientemente expande os parâmetros da consciência da música popular com canções que atraem os ouvintes com refrôes fáceis e os cativa com camadas de composição e instrumentação inteligentes.
“Gravar esse disco foi uma jornada incrível pra mim,” Britney diz. “Eu tive liberdade para explorar e experimentar com algumas das pessoas mais interessantes na música. No final, isso permitiu que eu fizesse um álbum que é a pura reflexão de onde eu estou no momento.”
O que nós aprendemos com os destaques do álbum como a divertida “(I Got That) Boom Boom,”, com a participação dos Ying Yang Twins, e “Everytime”, uma delicada colaboração com Guy Sigsworth, é que Britney se desenvolveu em uma artista destemida. “Essas canções são particularmente especiais pra mim, porque nenhuma delas é como qualquer outra que eu já tenha feito antes,” ela diz. “Boom Boom é tão divertida e provocante, enquanto “Everytime” é pura e crua. Sou eu “nua” como cantora e compositora. É o mais honesta que já fui em minha música. Eu amei trabalhar com Guy nessa faixa. Ele me fez sentir confortável e segura o suficiente pra ir além, emocionalmente, como cantora.” Britney também tem elogios para Moby, que trabalhou com ela na canção “Early Mornin'.” “Ele tem o coração tão puro”, ela diz. “Ele é legal. Me tocou uma música bem legal, e eu achei brilhante. Acabou sendo uma das minhas canções favoritas do álbum.”
Ela descreve “Early Mornin,'”, que flui com um ritmo insistente e fácil de acompanhar, como uma canção do “dia-depois-da-festa”, que faz parte das faixas dançantes do álbum. “Albumas canções são em geral sobre sair e se divertir,” ela diz. “Uma das coisas que eu fiz quando estava trabalhando nesse álbum foi escrever sobre muitas coisas como sair com as minhas amigas, coisas do dia-a-dia que eu estava fazendo. ‘Early Morning' é sobre sair e se sentir mal no dia seguinte.” Em outras faixas, Britney mostra seu lado sedutor, principalmente na quente e pronta pras pickups “Breathe On Me”, uma produção de Mark Taylor que ela caracteriza como sendo “bem vibe, trance. É sobre estar com um cara e não precisar estar necessariamente junto, mas só com a intensidade e ansiedade de não dizer nada, ficar em silêncio. Você nem precisa me tocar, só respire em mim.”
Entre as canções mais sensuais no álbum está “Touch of My Hand”,na qual Britney usa sua voz para seduzir em meio a arranjos de cordas e “preguiçosas” linhas de guitarra influenciadas pelo Oriente. “Foi feita com bom gosto,” ela diz da faixa. “E eu acho real. É bom e é real. É o que você quiser entender. Algumas pessoas podem achar que é um pouco demais, mas é onde eu estou na minha vida...Não é muito atrevida...só um pouco.” Se arriscar criativamente foi a base de toda a carreira de Britney. Considerada pela MTV como “uma das últimas estrelas do pop do século 20”, Spears teve seu primeiro sucesso em 1998. Ela se apresentava em clubes locais e corais de igreja ainda quando menina, e aos oito anos, fez teste para o Clube do Mickey. Apesar de ser muito jovem para entrar no programa, um produtor a apresentou a um empresário de Nova York. Ela então passou três verões na Professional Performing Arts School Center. Ela também apareceu em algumas produções da off-Broadway como atriz, incluindo “Ruthless” em 1991. Ela voltou para o Canal Disney e entrou para o Clube do Mickey, fazendo parte do elenco entre os 11 e 13 anos. Sua fita demo eventualmente foi parar nas mãos de um executivo da gravadora Jive, que rapidamente a contratou para o selo. Ela saiu em turnê pelos EUA em shows patrocinados por revistas jovens americanas, e eventualmente se juntou ao ‘N Sync na estrada. Tudo isso levou ao hit de 1999 “...Baby One More Time”, que entrou nas paradas em primeiro lugar. O álbum não somente lançou um sucesso com a faixa título, mas também outras canções como a balada “Sometimes” e a agitada “(You Drive Me) Crazy.” Antes do álbum terminar seu impressionante ataque as paradas de sucesso mundiais, Britney já havia conquistado 4 MTV Europe Awards, incluindo melhor performance pop, e 4 Billboard Music Awards, destacando o prêmio de melhor artista feminina do ano.
A enorme demanda por novo material vindo da artista foi satisfeita quando seu segundo álbum, “Oops!...I Did It Again”, foi lançado para um mundo que queria Britney. Mais uma vez, a faixa título inundou as rádios, assim como “Stronger” e a adorável “Don't Let Me Be The Last To Know”. Ela também conquistou mais prêmios naquele ano, levando pra casa um American Music Award por melhor revelação, um Billboard Music Award por álbum do ano, e dois Teen Choice Awards. Sempre prolífica, ela retornou em 2001 com “Britney”, um álbum onde ela começou a revelar seu potencial como compositora, e vocalista com uma profundidade crescente. Ela foi bastante elogiada por “Slave 4 U”, assim como pela forte “Overprotected” e a tranquila “I'm Not A Girl, Not Yet A Woman”. O álbum foi rapidamente seguido pela estréia de Britney no cinema, “Crossroads,” que provou que ela tem talento para ser uma estrela com multi-facetas. “Uma das verdadeiras alegrias da minha vida e carreira tem sido poder experimentar coisas novas,” Britney diz. “Eu amei todos os momentos dessa jornada. Eu amo cantar e dançar e atuar e compor...tudo isso me energiza e inspira.” Foi com essa filosofia que Britney fez “In The Zone,” um projeto que a mostra sempre crescendo, em sua melhor fase...ou como ela diria, “por enquanto.” “Eu não consigo imaginar chegar em um nível onde não tenha o que fazer,” ela conclui. “Sempre há algo novo para tentar e algum desafio para vencer. Mal posso esperar pra ver o que ainda vai acontecer.”
BIOGRAFIA DE MADONNA:
Madonna Louise Veronica Ciccone Ritchie (Bay City, Michigan, 16 de agosto de 1958), conhecida simplesmente como Madonna, é uma cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora estado-unidense. Vencedora de oito Grammy e de um Globo de Ouro de melhor actriz comédia/musical pelo papel em Evita, a cantora é também a intérprete de duas músicas vencedoras do Oscar de melhor canção (Sooner or Later, de Dick Tracy, e You must love me, de Evita). Em 11 de Março de 2008 Madonna, entrou para Hall of Fame do Rock and Roll título americano cedido aos artistas que fazem história e têm grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos. Madonna adquiriu muitos prémios ao longo da sua carreira e esta soma um pouco mais de 120 prémios, sendo uma das cantoras mais premiadas no mundo, segundo a Agência FamaPress, Madonna é mais conhecida pelas polémicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos na sua obra.
Madonna é chamada constantemente por “Material Girl” e “Rainha do Pop”, devido às suas vendas notórias e à sua influência inigualável na história da música.
Depois de assinar com a Sire Records em 1982, sucessos como “Holiday”(1983), “Like a Virgin” (1984), “Papa Don’t Preach” (1986) e “Like a Prayer” (1989) catapultaram-na a uma enorme fama pelos anos 80. A primeira metade da década de 90, é considerada a mais polémica da sua carreira, com o lançamento dos clipes de “Justify My Love”, 1990 (banido pela MTV americana) e “Erotica”, 1992, o livro Sex, com fotos e contos de todas as suas fantasias sexuais, o filme “Corpo Em Evidência”, e as duas turnês “Blond Ambition” (1990) e “The Girlie Show” (1993), as mais polémicas de todas. Na primeira, Madonna veste o famoso sutiã cónico, simula masturbação numa cama e logo após, com um crucifixo no pescoço, canta “Like a Prayer”, fazendo o show ser censurado pelo Papa na Itália. E na segunda, topless de dançarina, simulação de sexo, chicote, botas de couro e máscara fazem parte do figurino de Madonna.
Na segunda metade dos anos 90, após o nascimento de sua primeira filha, Lourdes Maria, Madonna sofre uma completa reinvenção, fazendo o musical “Evita” (1996) e lançando o grande e elogiado “Ray Of Light” (1998), considerado por muitos seu melhor disco. Esse álbum rendeu-lhe 4 Grammys e 6 prémios do MTV VMA.
Além de conquistar doze hits número um e trinta e sete hits nas dez mais do Billboard Hot 100 dos EUA, ela ganhou 27 prémios do MTV Video Music Awards (incluindo o prémio Vanguarda de Vídeo), seis Grammy, bem como um Globo de Ouro de Melhor Atriz (Musical ou Comédia) por seu papel em “Evita”. Duas faixas interpretadas por Madonna, “Sooner or Later” e “You Must Love Me”, foram premiadas com Oscars.
Um dos mais recentes lançamentos de estúdio de Madonna, o álbum “Confessions on a Dance Floor”, de 2005, quebrou um recorde mundial ao atingir o número num um total de quarenta países, o maior número alcançado por um álbum. O primeiro single, “Hung Up”, também quebrou um recorde ao atingir o número um em quarenta e um países. “Hung Up” também se tornou num dos singles melhor vendidos de Madonna com um total de vendas de mais de 4,7 milhões de vendas digitais, de toques de celular e singles.
Actualmente ela trabalhou no álbum esperado de 2008 (lançado no dia 28/04/08) com a colaboração de artistas como Pharrell, Justin Timberlake e Timbaland, tendo inclusivé, teve duas faixas completas vazadas no ano passado deste novo álbum: “The Beat Goes On” vazou em agosto, mas foi completamente modificada e reformulada e no início de setembro caiu na web “Candy Shop”. Ambas foram produzidas por Pharrell e tem a sua participação nos vocais. Mas o 1º single desse álbum, cujo nome Hard Candy, chama-se “4 Minutes” e chegou às rádios em Março de 2008.
biografia de celine dion:
Dona de uma voz carregada de emoção e de um carisma marcante, Celine Dion nasceu na zona rural da cidade Quebec. Sua primeira aparição pública como cantora aconteceu quando ela tinha apenas cinco anos de idade e se apresentou num tradicional concurso de canções Franco-canadenses. Hoje já são mais de 160 milhões de discos vendidos no mundo todo, em 20 álbuns lançados em sua carreira.
E quem não lembra do sucesso absoluto da canção 'My Heart Will Go On' , parte da trilha sonora do premiadíssimo filme Titanic? A música alcançou o número 1 do Top 100 da Billboard e ali permaneceu por semanas a fio. A trilha sonora do filme foi certificada como 10 vezes disco de platina só nos Estados Unidos. E o álbum de Celine Dion chamado Let's Talk About Love, que também continha a canção, vendeu mais de 27 milhões de cópias no mundo todo e mais de dez milhões só nos Estados Unidos.
Celine ganhou seis prêmios Grammy, incluindo Album of the Year e Best Pop Album por Falling Into You (1996) e Record of the Year e Best Female Pop Vocal Performance por 'My Heart Will Go On' (1998). Suas gravações ainda renderam dois Oscars por Melhor Canção Original (Best Original Song From A Film) em 1992 pela Canção "A Bela e a Fera", e em 1998 o mesmo prêmio por 'My Heart Will Go On' , do filme Titanic. E ainda são cinco American Music Awards, 20 Juno Awards e 39 Felix Awards (Quebec). Números de uma diva.
O projeto mais recente surgiu de uma parceria com outra mulher talentosa e de sucesso mundial. Celine Dion e a fotógrafa australiana Anne Geddes. Unindo a emoção da voz da diva e a sensibilidade das imagens de Anne: o projeto Miracle. Um projeto sem precedentes que une imagem e som em perfeita harmonia.
Além desse, Celine Dion também estrelou a concorrida temporada de apresentações no The Colosseum at Caesars Palace que teve início em março de 2003 e até hoje conta com casa cheia em todas as oito apresentações por mês. O espetáculo intitulado 'A New Day...' é uma super-produção de palco, luz e elenco com a diva em grande forma, cantando sucessos dela e de outros compositores. Mais um dado de uma carreira com a qual milhões de pessoas ao redor do mundo se encantaram e se emocionaram. A voz e o talento de Celine Dion colecionando sucessos.
COMPANIA WELETRAS
|
|